2015: o que teve?

Já faz algum tempo eu criei uma tradição de réveillon, que é olhar a timeline do Facebook para retomar um pouco do ano que passou. É bom ver as fotos, reviver alguns sentimentos, ler as mensagens carinhosas dos amigos, relembrar coisas que já ficaram esquecidas…e principalmente serve para agradecer pelo ano bom e mandar vibrações para um ano seguinte ainda melhor. Ao fazer isso, percebi que em 2015 eu…

…sobrevivi a um Natal longe da família, mas ganhei uma família emprestada e novas tradições de natal (beijo, bananeiro).

…vi o Mig chegar e meu coração se encher de mais amor. Amor de dinda se multiplica numa velocidade que vocês nem imaginam!

…vivi a festa de casamento mais linda e cheia de amor que se pode ter. Vate e Sosô proporcionaram uma noite catártica para os quase 300 convidados, que envolveu, em demasia, emoção, espumante e taças quebradas.

…perdi um show histórico do Los Hermanos em Porto Alegre, mas no momento eu estava em Lisboa tomando uns bons príncipes com o João e cantando bêbadamente que eu “levo a vida devagar pra não faltar amor”, aos prantos, com os vídeos mandados pela Gabi.

…chorei muito de alegria este ano, por tantos sonhos realizados. Percebi que foram muito mais lágrimas de felicidade do que de tristeza, algumas vezes antecipando saudades, outras vezes por sentir novas emoções.

…conheci Portugal e me apaixonei pelo Porto à primeira vista. E olha que no começo do ano eu nem cogitava morar em terras lusas, e agora já não me imagino morando em outro lugar.

…também conheci Amsterdã e Frankfurt, e amei as duas, cada uma do seu jeito.

…me mudei para a Europa. Acho que a emoção deste ponto é auto explicável.

…entrei no tão sonhado doutorado para finalmente ter aquele títutlo desejado desde o primeiro dia de faculdade, quando eu tinha só 16 anos.

…terminei o mestrado e junto com ele um ciclo de muitos anos na UFRGS, que apesar dos pesares, já deixou saudades.

…comecei um blog. Ou seja, tive coragem de expor meus escritos (mesmo que poucos e mesmo que sem muita peridiocidade) aos leões da internet.

…ajudei a Minha Porto Alegre a colocar o bloco na rua. Não teve recompensa maior do que ver a minha melhor amiga realizando um sonho e tantos outros amigos queridos entrando nessa barca.

…comecei o ano com este nascer do sol cor-de-rosa na praia, ao lado de grandes amigos. Eu sabia que isso era presságio de um ano bom. E foi.

E que venha 2016. Mas vem com calma e na manha, porque pra superar 2015 cê vai ter que rebolar muito, meu amigo 😉

ps: e obrigada ao Morri de Sunga Branca por inspirar o título e animar os poucos dias tristes de 2015.

Deixe um comentário